Comunicado para comunidade

Comunicado para comunidade 

Estamos atentos e acompanhando todos os desdobramentos da pandemia que atingiu o mundo. Para isso, criamos um Comitê de Gerenciamento do COVID-19, composto por profissionais de diversas áreas da saúde, com objetivo de assegurar a qualidade assistencial aos pacientes em geral e, em especial, aos pacientes com suspeita de infecção pela doença.

Nossas equipes atuam conforme protocolo de segurança definido, de modo que o pronto-socorro do Hospital e Maternidade São Mateus encontra-se atualmente capacitadas para receber pacientes com suspeita e/ou confirmação do novo coronavírus.

O abastecimento do hospital é outra preocupação e trabalhamos com o objetivo de assegurar a existência de insumos suficientes para o dia a dia das unidades de internação, já prevendo as demandas adicionais e específicas dos pacientes que possam estar acometidos pela doença. Faz parte do Plano de Ação estabelecido receber e tratar todos os pacientes, com excelência, em todo o tempo de duração da internação no hospital.

A Hospital e Maternidade São Mateus se mantém permanentemente atualizada sobre a evolução da doença e trabalha continuamente na preparação de sua equipe para assegurar a qualidade do atendimento prestado.