PRONTO ATENDIMENTO

especialidades

• CLÍNICO GERAL • CIRURGIÃO GERAL    
  • ORTOPEDIA  • PEDIATRIA

O Pronto Atendimento (PA) do Hospital São Mateus possui uma equipe clínica preparada para prestar rápido atendimento, respeitando sempre as necessidades de cada paciente. Possui leitos de observação para atendimento adulto e infantil, e conta com uma Equipe de Médicos e Serviço de Enfermagem com a finalidade de promover o cuidado para com o paciente. Possui sua estrutura localizada no próprio hospital caso haja necessidade de internação ou realização de procedimentos.

O P.A é aberto 24 horas à pacientes particulares e conveniados e respeita os rigorosos critérios de classificação de risco: ao dar entrada no pronto atendimento, o paciente é avaliado por um enfermeiro que realiza a triagem. A classificação feita a partir da triagem, somada aos sintomas, sinais vitais, escala de dor, entre outros, determina a cor correspondente a uma das cinco classificações estabelecidas pelo Protocolo seguido pelo Hospital. As cores classificadas determinam o tempo máximo de espera, contados a partir do momento em que o paciente dá entrada no pronto atendimento.

CONVÊNIOS

O Hospital São Mateus trabalha com diversos convênios de saúde. Para um melhor atendimento, sugerimos que se informe junto a recepção do Pronto Atendimento sobre quais são os serviços contemplados pelo plano escolhido.

Documentação necessária para atendimento convênios:

Deverá apresentar documento com foto e carteirinha da Operadora, Para menores de 18 anos é obrigatório a apresentação da certidão de nascimento, e para maiores de 60 anos, documento com foto do paciente e responsável.

Documentação necessária para atendimento particular:

É Obrigatória a apresentação de documento com foto do paciente e responsável. Para menores de 18 anos é obrigatório a apresentação da certidão de nascimento, e para maiores de 60 anos, documento com foto do paciente e responsável.